Com Cuidado e Delicadeza
Navegando por sites conheci uma mania entre as mães, que achei interessante compartilhar com o blog do Deck.Você já ouviu falar em um Bento?
Bom, a arte de criar um Bento é simplesmente maravilhosa, desde os mais requintados até os mais divertidos, sempre fico admirado com a delicadeza e capricho na disposição e preparo dos alimentos.
Com certeza o lanche fica muito mais saboroso num prato onde sua apresentação foi meticulosamente planejada. Sim, o bento nada mais é que uma lancheirinha moderna. É uma idéia ótima para mães saudáveis e atualizadas que gostam de fazer o lanche das crianças em casa.
Me aprofundando sobre o tema, encontrei o site Another Lunch, de Melissa, uma dona de casa com quatro filhos. Imagino que a criação de pratos mais atrativos deva ter sido um aliado na hora de fazer tantas crianças sentarem a mesa para comer. No site é possível encontrar algumas receitas e dicas de como começar a montar um bento.
Dicas:
Corte frutas, vegetais em formatos como estrelas, corações, usando cortadores de biscoitos.
Deixe a imaginação solta. Faça rostinhos de animais ou outras figuras com a comida. Duas fatias de um ovo de codorna cozido fazem um bonito par de olhos.
Dedique tempo a fazer o bento. Não é algo a ser feito de modo apressado, o que faz esta técnica única é o tempo e dedicação investidos em criar uma refeição balanceada e bonita, que agrada aos olhos enquanto é comida. Pense nela como uma terapia, tente esquecer todos os problemas enquanto as prepara.
Em casas de embalagens, você encontrar algumas embalagens que poderá ser usadas como bento. Se preferir em algumas casas de produtos orientais já encontramos o bento à venda.
Importante
Deixe a comida esfriar antes de fechar o bento. Ou o vapor vai condensar dentro da lancheira e ensopar a comida.
CuriosidadesO termo "bento" (ben-tô) em japonês significa "lancheira do almoço".
Alguns modelos de cortadores de biscoito.
Aqui em Goiânia você encontrará na Casa do Chocolate (62) 3233-6575.
Mãos a arte!
Chef Paiva Neto
Nenhum comentário:
Postar um comentário